Rede de franquia
goiana Além do Olhar inova suas ações comerciais e projeta crescimento em 2020
Em tempos de crise, é imaginável que os primeiros segmentos
a sentirem os efeitos da escassez financeira sejam aqueles considerados
supérfluos ou capricho, certo? Bom, parece que não é bem assim: os números
mostram que o setor de beleza e estética segue crescendo, mesmo após as últimas
crises econômicas e agora a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), se
tornando inclusive um dos principais segmentos de franquia do País.
De acordo com um levantamento feito pela Associação
Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec),
juntamente com o Instituto FDB Pesquisa, o Brasil se destaca no mercado de
estética mundial, ocupando terceiro lugar. Registrou aumento de 7,2% no ano
passado, resultando em um faturamento de R$ 34,214 bilhões, segundo a
Associação Brasileira de Franchinsing (ABF). O setor está gerando um grande
número de empregos e já representa 2,4% de todo o Produto Interno Bruto (PIB)
do País.
As franquias no segmento de beleza têm sido um modelo de
negócio que tem entregado cada vez mais facilidade e rentabilidade, vivenciado
crescimento expressivo no Brasil, indo na contramão da crise e projetando
expansão maior a cada ano.
Empresária Rose Lourenço aposta na beleza natural das clientes |
A proprietária da Além do Olhar, ateliê especializado em
sobrancelhas e cílios, Rose Lourenço, conta que é compreensível que o segmento
esteja em evidência, considerando que as pessoas estão buscando se sentirem bem
consigo mesmas. “A alta demanda por tratamento de beleza reforça a preocupação
contemporânea com a aparência, diretamente ligada à autoestima individual”,
afirma. “Todos os procedimentos oferecidos pela Além do Olhar são focados em
realçar a beleza natural e respeitam as características de cada mulher”,
destaca.
Franquia goiana ganha Ana Hickmann como sócia |
A empresária goiana acaba de firmar parceria com o Grupo
Kalaes – holding de franquias que tem por diferencial negócios ao lado de
artistas como a empresária e apresentadora Ana Hickmann. A rede com oito
franquias em Goiás e Mato Grosso prospecta abrir mais 15 franquias até o fim de
2020 e chegar a marca de 225 lojas em todo território nacional até 2023. “Mais
do que serviços de beleza, a Além do Olhar transforma vida, proporcionando bem
estar para clientes, por meio da autoestima, e para as franqueadas, oferecendo
às empresárias a possibilidade de empreender em um negócio sólido, rentável e
com gestão simplificada, encurtando o caminho para a almejada independência
financeira”, descreve.
Inovação em meio à
pandemia
Apesar da ampliação e parceria com o Grupo Kalaes ter
iniciado uma espécie de namoro no início deste ano, Rose conta que a pandemia e
o isolamento desaceleraram o andamento dos negócio. No entanto, ela enfatiza
que nos primeiros dias do isolamento social houve registro de queda nas vendas,
enquanto tentavam entender esse novo cenário. “A gente precisava encontrar uma
saída. Resolvermos dar continuidade ao nosso planejamento. Percebemos que
nossas clientes, nesse momento de crise, buscavam informação. Foi esse o
caminho para recuperar o que havíamos perdido e, mais do que isso, expandir
nossas vendas. Intensificamos nosso contato com elas via redes sociais e
fizemos diversas ações promocionais com agendamento de serviços, o que nos tornou
ainda mais próximas”, relata. A ação permitiu manter toda a equipe de
profissionais especializados empregados e manter o que haviam planejado no
início do ano.
Com o crescimento da rede de franquia por todo País, Rose
quer levar às brasileiras o mesmo atendimento diferenciado oferecido na sede da
matriz goiana: um espaço agradável e confortável, com uma decoração que se
compõe com elementos rústicos, americanos e franceses. “Um espaço para uma
pausa do dia a dia, para ter uma conversa com as amigas, tempo para ficar feliz
acompanhado de uma mesa posta de bolo, café e o especial chá de abacaxi”,
descreve a empresária.
História
A empresária Rose Lourenço nasceu em Iporá, interior de
Goiás, e mudou-se para a capital os 17 anos. Cursou administração de empresas
na PUC-GO, trabalhou em banco e em uma multinacional até decidir investir no
próprio negócio. Foi quando, a partir de um gosto pessoal, nasceu a Além do
Olhar em 2014. Buscando por oferecer serviços de qualidade em um
estabelecimento diferenciado, montou seu plano ideal. O crescimento transformou
o negócio em franquia.
A amiga de faculdade, Camilla Rabelo, foi a primeira
franqueada, em abril de 2016, com a loja de 100 metros quadrados no Setor Nova
Suíça. “Comecei oferecendo os mesmos serviços, mas tudo padronizado, desde os especialistas
em design de sobrancelhas e micropigmentação, à decoração e o atendimento”,
conta.
Para Camilla, as franquias são parte fundamental para a
expansão da marca, seja na região e agora no País. “Esse modelo de negócio facilita
a prospecção de novos clientes e aumenta o alcance dos serviços e produtos
oferecidos pela Além do Olhar. Em contrapartida, para o franqueado, podem ser
inúmeros os benefícios do investimento: baixo risco, maior exposição, maior
impacto no mercado, assessoria, bonificações e participação nos lucros.